terça-feira, 21 de abril de 2009

Geo política

Dando continuidade ao blog com algumas semanas de atraso...

Com o fim da guerra nuclear onde a Terra quase foi destruida pelas bombas das potencias nucleares, alguns países passaram a praticamente não mais existir ou tiveram alterações drasticas em sua politica tanto externa quanto interna.
Grupos terroristas do Oriente Médio, junto com grupos militares desontentes da Russia, os governos da China e Coreia do Norte lançaram ataques com misseis nucleares contra os EUA tendo apenas em atingir algumas poucas cidades graças ao projeto Guerras nas Estrelas que conseguiu evitar que a maioria das bombas atingissem solo americano, porém não foi capaz de impedir que a área que vai de Nova York até Washington DC, assim como algumas outras cidades do meio-oeste e costa oeste fossem atingidas, o governo americano entrou em Defcon 1 assim que foram detectados os primeiros misseis e removeu parte da população e governantes para um local seguro e ativou a rede de defesa. Essa rede de defesa formada pelas redes militares e controlada por uma inteligência artificial chamada "Skyne" que em decorrencia de sua ativação prematura acaba se tornando senciente sem que os militares conseguissem desativa-la, levando o programa a revidar através de robôs combatentes desenvolvidos pelo MIT e outros institutos de tecnologia do pais que já haviam sido produzidos e que tomaram posse de fabricas  onde puderam alterar os programas de produção para produzir mais robôs. Em poucos meses o governo americano se viu muito fragmentado por falta de comunicação entre suas bases, em parte causado pela Skynet, em parte pela destruição de satelites em decorrencia das explosões ocorridas na alta atmosfera que além de destruirem satelites de comunicação e vigilancia, causaram alterações na ionosfera que praticamente impossibilita a comunicação via satélite e de rádio por distancias muito longas.
A China, as Coréias, Mongólia e uma parte da Rússia foram diretamente atingidas pelas bombas americanas causando a morte de milhares de pessoas diretamente pelas explosões e de boa parte da população desses países pelos efeitos secundários, deixando o local inabitável por alguns anos em decorrencia da forte radioatividade. Além dos impactos diretos ocorreram também muitas explosoes de ogivas em alta altitude o que mesmo não gerando destruição acabou por expalhar radiação por todas a regiao.
Em meio ao ataque aos EUA, os grupos terroristas tentaram também bombardear outros paises da Europa e Africa que iam contra os interesses desses grupos, porém  como eram poucas ogivas e estas acabaram por não atingir o alvo explodindo novamente na atmosfera graças as esforços dos militares desses paises que conseguiram destruir parcialmente as bombas pois os terroristas alteraram o mecanismo de auto-destruição das bombas para que em vez da explosão das ogivas serem normais, as bombas seria detonadas normalmente. Com isso praticamente todas essas ogivas explodiram dentro das divisas desses países mas sem causar muitos danos diretos, apenas expalhou radiação além da desativação de praticamente todos os sistemas eletronicos no raio de vários quilometros das exploções causados pelo pulso eletromagnetico das explosoes nucleares.
Apesar de não terem sido atingidos todos os paises do mundo se viram obrigados a construir abrigos nucleares pois não se sabia se os grupos terroristas poderiam tentar lançar mais ataques contra o resto do mundo e também porque as nuvens de radiação estavam sendo levadas através do globo pois a radiação não estava se dissipando.
Ao longo dos meses os sobreviventes da guerra ao redor do mundo se viram obrigados a construir novos abrigos na superfície para que pudessem produzir alimentos limpos de radiação e criar animais de corte para prover a população.

5 comentários:

  1. Pô manero, apesar da sensação de deja vú com relação a como ocorreu a rebelião das máquinas. Tipo, eu nem sei o que é defcon 1... XD
    Com relação aos terroristas, vai uma sugestão: Em tempos de guerra, o terrorismo fica diluído nos ataques, logo, não faz muito sentido... Outra coisa: Terrorista tem família. Boa parte deles vai estas com o rabo entre as pernas em uma situação crítica desta. Acho que em uma situação com essa soou um pouco apelativo colocar terrorismo também. Ficou parecendo algo tipo: " nossa, mais esse problema..." No mais, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o ódio e fanatismo dos terroristas supera o amor à mamãe. E como isso se trata de um futuro, talvez as forças terroristas estivessem mais fortes e melhor providas de arsenal atômico, comprando do Irã, secretamente, por exemplo, em um futuro distante... Chega a ser palpável. Sem falar que o número de ogivas que temos hoje já é assustador e ameaçador o bastante.
    O mais legal desse cenário é que muitos países fudidos, que por motivos óbvios, devido ao não envolvimento com as guerras, não seriam alvejados com bombas, se tornariam as novas potências, assim, do nada... O que os tornaria os caras mais ricos ou os mais atacados do mundo, em função das "assimilações" territoriais forçadas que as ex-potências, agora arruinadas, mas ainda militarmente imponentes, tentariam fazer.
    Quando eu terminar de ler e aprender a mestrar o GURPS Lite que imprimi eu, com certeza, quero mestrar/jogar num cenário desses.
    Valeu pelo comentário lá, massa o teu blog também.
    E nesse mundo aí, o enviado da Skynet também é governador de estado de uma das maiores potências econômicas e militares do mundo?
    hahauahaaha

    ResponderExcluir
  3. Para escapar dessa crítica dos terroristas que o Faerie fez, tu também podia "inventar" um novo "September eleven", no futuro, que poderia cumprir o papel de acirrar a rivalidade e violência entre determinados países e facções terroristas, levando à criação de coalisões entre esses grupos, o que facilitaria o desenvolvimento e a fortificação de algum - ou de ambos - os lados.
    É só uma idéia, quando vê tu já pensou nisso também. Gente metendo o bedelho nas coisas do cara é foda.
    hahauahauha

    ResponderExcluir
  4. Tiarles, o cenário ainda está em faze de planejamento e pretendo levar cabo muita coisa q tem acontecido atualmente no mundo... Com relação às coalisões entre os países que restaram isso é certo de rolar, até porque como alguns países detem certas tecnologias que outros países querem se utlizar então espere e verá onde isso vai dar.

    ResponderExcluir
  5. Detém não só tecnologias, mas também água e terras férteis descontaminadas... Coisas que muito antes do que pensamos, vão valer tanto quanto urânio enriquecido e processadores.

    ResponderExcluir