quarta-feira, 25 de março de 2009

Porque Guerras Esquecidas?

GURPS: Guerras Esquecidas é um cenário de campanha que venho trabalhando a muitos anos. Algumas pessoas já jogaram nesse cenário antes, mas como a ideia ainda estava muito no inicio creio que a experiência não tenha sido tão boa...
Bem vamos lá. Uma descrição resumida do cenário para começarmos.

" Guerras Esquecidas se passa no ano de 2050, 40 anos após a 3ª grande guerra onde boa parte do planeta se tornou inabitável e apenas uma pequena parte da população mundial conseguiu sobreviver em parte graças aos governos e corporações que por terem decidido não participar ativamente da guerra puderam construir abrigos onde a população se escondeu do holocausto nuclear que ocorreu quando China, EUA e Rússia para tentar acabar de vez com o conflito se utilizaram de armas nucleares. Que tirando algumas localidades que foram atingidas diretamente, boa parte das bombas foram detonadas na atmosfera sem causar danos na superfície, porém pelo grande numero de explosões, a atmosfera ficou saturada de radiação tornando a sobrevivência humana praticamente impossível.
A população que não estavam próximas das detonações fugiram para os abrigos. Porém os governantes se viram numa situação complicada quando começaram a receber noticias de outros países relatando que a radiação estava se alastrando para todo o globo levada pelas correntes de ar, e com isso viram que a raça humana seria exterminada caso nada fosse feito para permitir a reabitação da superfície permitindo a produção de comida não contaminada e preservação flora e fauna do planeta.
Os governos em conjunto com as corporações criaram grandes domos para acomodar a população e iniciarem a produção dos alimentos para se manterem enquanto buscam uma forma de remover a radiação da atmosfera e do solo contaminado."

Essa é a descrição básica do cenário.
Para a criação do cenário me inspirei em diversos livros, filmes, jogos tanto de RPG quanto eletrônicos e animes que eu gosto, só para citar alguns: Half-Life, Resident Evil, Star Wars, Macross, GURPS: Horror, Ravenloft e Battletech.
Estarei utilizando as regras dos seguinte livros de Gurps: módulo básico, ultratech, viagem espacial e viagem no tempo.

Bem é isso. Esse é a proposta do cenário.
Espero ir adicionando novas coisas pelo menos uma vez por semana.
See you space cowboy!!!

2 comentários:

  1. Fui abrir o crome, já que o firefox não tava funcionando e dei de cara com esse site legal. Comecei a ler e vi que era seu site! Muito legal, adorei o lay-out. Vai agora uma pergunta. Porque o título ser gerrras esquecidas? Quando se vai mestrar? Notei que falta a referência Gama World e Mad Max. Acho que deveria incluir. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Puuuuutzo, depois da 3ª guerra acho q o povo não conseguiria pensar em outras... mas como se passaram 40 anos, nada mais justo.... como faço pra jogar? Sem muito mais a pensar, pois não faço críticas ao cenário de jogo... eu quero mais é rosetar... hehehehe

    Abraços

    AMO vcs

    -Gérnath-

    ResponderExcluir